Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

DGRM reforça quadro técnico da Administração Marítima

Na sequência da realização do concurso externo para admissão de Técnicos Superiores para o serviço de Administração Marítima da DGRM, deram já entrada os primeiros técnicos nas áreas de Engenharia Naval, Pilotagem e Radiotécnica.

A entrada destes novos técnicos visa reforçar a capacidade da Administração Marítima no campo da análise e aprovação de projetos de construção/modificação e legalização por importação de embarcações, a emissão de certificados estatutários, aprovação de estações de serviço, de meios de salvação e de entidades de contabilidade rádio, a realização de vistorias, inspeções e auditorias em embarcações, bem como a aprovação da documentação relacionada com ship and port security.

É mais um passo no processo de evolução e modernização da DGRM, no sentido de melhorar o funcionamento desta Direcção-Geral e melhor responder aos pedidos dos seus clientes e às obrigações internacionais junto da International Maritime Organization e da Comissão Europeia no âmbito do Controlo de Estado de bandeira.

A Evolução Tecnológica, a Simplificação de Procedimentos e o reforço do Capital Humano são os três pilares da evolução e modernização da DGRM, os quais estão a evoluir em paralelo e de forma sinérgica, sempre numa lógica de melhoria continua dos serviços prestados aos seus cerca de 150.000 clientes diretos.