Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

DGRM, APRAM e IMT representam Portugal na reunião, em Bruxelas, do projecto «eManifest»

Portugal foi representado pela Administração dos Portos da Madeira (APRAM), pela Direcção Geral de Recursos Naturais, Seguranças e Serviços Marítimos (DGRM) e pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) na última reunião do projecto-piloto ‘eManifest’, ocorrida na cidade de Bruxelas.

A informação, avançada pela APRAM, dá conta que o projecto-piloto ‘eManifest’, «desenvolvido pela DGMOVE e DGTAXUD da Comissão Europeia», visa, em termos globais, «testar procedimentos que simplifiquem a apresentação dos actos declarativos às autoridades envolvidas no despacho da mercadoria comunitária e extra-comunitária no transporte marítimo dos Estados Membros da União Europeia».
Relatório do projecto-piloto poderá ser ferramenta propícia ao «desenvolvimento da JUL»

Ao que a Revista Cargo pôde apurar, os resultados alcançados com este novo projecto-piloto «foram apresentados nesta reunião final aos Estados Membros e aos representantes da indústria», segundo confirma a APRAM. «O relatório final resultante deste ‘eManifest’ será uma ferramenta a considerar para o desenvolvimento da JUL – Janela Única Logística, que, recorde-se, irá ter o seu primeiro piloto nos portos da Madeira já no final do corrente ano», avançou a administração.

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB