Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Direcção de Faróis celebra o 94º aniversário

Realizou-se, recentemente, a cerimónia de comemoração do 94.º aniversário da Direcção de Faróis, nas suas instalações em Paço de Arcos.

A cerimónia foi presidida pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Sousa Pereira, e contou com a presença do Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2º Comandante-geral da Polícia Marítima, Comodoro Ferreira Seuanes, do Contra-almirante Ventura Soares, entre outros oficiais e convidados, bem como antigos funcionários da Direção de Faróis.

Nesta cerimónia procedeu-se à imposição de condecorações, concedidas a militares, militarizados e civis que se destacaram no desempenho do serviço. Houve também lugar para a entrega dos prémios referentes às provas desportivas realizadas no período da manhã.

A Direção de Faróis foi criada por decreto, datado de 23 de maio de 1924, com o objetivo de concentrar numa única entidade a responsabilidade por todas as ajudas à navegação em Portugal Continental e Ilhas, assim como pela gestão do pessoal faroleiro. Atualmente, integra a estrutura da Direção-Geral da Autoridade Marítima.