Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL recebe visita de delegação da Namíbia, que revela interesse no Porto de Leixões

O Conselho de Administração da APDL recebeu a visita de uma delegação da Namíbia, no Porto de Leixões. Esta visita visou colocar em cima da mesa eventuais parcerias entre o segundo maior porto de Portugal e as infra-estruturas portuárias do país africano.

 

Excelência do Porto de Leixões em destaque

Durante a visita, a delegação africana realçou a excelência de Leixões, salientando o interesse em estabelecerem, num futuro próximo, acordos de cooperação e formação nas áreas dos sistemas de informação e da logística.

Já a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), revelou que esta visita «é de elevado interesse, não só pelo envolvimento e relações que temos com os portos do continente africano, como também pelo desenvolvimento que a Namíbia tem vindo a registar ao nível da actividade portuária».

Para além de representantes do governo local, nomeadamente a Embaixadora do país em Portugal e o Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento das PMEs, a delegação foi composta por cerca de 30 representantes portuários e responsáveis pela área logística na Namíbia.

fonte