Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ferguson Marine vai testar primeiro ferry a hidrogénio

A Ferguson Marine Engineering Limited apresentou o seu próximo ferry, que será o primeiro a hidrogénio do mundo, denominado HySeas III, revelou o Safety4Sea. Com um investimento calculado em 12,6 milhões de euros, o ferry, que se irá mover com um combustível gerado a partir de electricidade renovável, tem o começo da construção previsto para 1 de Julho deste ano.

A embarcação, programada para operar ao largo das Ilhas Órcades, será inicialmente testada e, uma vez certificada a sua força em alto-mar, poderá então avançar-se com o projecto, que conta com o apoio da Universidade de St. Andrews.

O Director de Comunicações do HySeas III, John Morgan, da Ferguson Marine, comentou: “Temos o objectivo de lançar a primeira balsa de hidrogénio até 2021; existem alguns grupos europeus no mercado com ambições semelhantes, mas acreditamos que a nossa pode ser a primeira embarcação desta escala e ainda esperamos ser o primeiro veículo deste género do mundo”.

fonte