Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Setúbal presente na FINA/HOSA 2018

O Porto de Setúbal marcou presença num dos mais importantes eventos desportivos da cidade e de dimensão internacional, a prova de natação “Setúbal Bay” [9 de junho], etapa portuguesa do calendário da “FINA HOSA 10Km Marathon Swiming World Series” 2018. A realização deste evento nas águas do Sado é um momento privilegiado para a promoção da cidade e do porto, “ligados” pela mundialmente famosa Baía de Setúbal.

A etapa “Setúbal Bay”, terceira da “FINA HOSA 10Km Marathon Swiming World Series 2018”, teve como vencedor em masculinos, repetindo o feito de 2017, o húngaro Kristóf Razovszky com o tempo de 1h 55m 58s, a par do italiano Mario Sanzulo e do britânico Jack Burnell, que terminaram a prova em 1h 56m 22s e 1h 56m 23s, respetivamente. Na prova de femininos sagrou-se vencedora a americana Haley Anderson que terminou em 2h 05m 19s, a par da holandesa, Sharon Van Rouwndaal e da australiana Kareena Lee, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Esta é uma prova de grande importância para a modalidade que contou com a participação de mais de uma centena de nadadores, representantes de 21 nações dos cinco continentes e que este ano teve como novidade o facto de servir de momento de avaliação da equipa nacional para o Campeonato da Europa de Juniores, em Malta, de 13 a 15 de julho, e para o Europeu Absoluto, em Glasgow, Escócia, de 8 a 12 de agosto.