Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

FEAMP apoia parcerias entre cientistas e pescadores com 1,2 milhões de euros

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores, Gui Menezes (na foto), anunciou a criação de um novo regime de apoio para investimento no desenvolvimento de parcerias entre cientistas e pescadores, dotado de 1,2 milhões de euros. A medida enquadra-se no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) e poderá contemplar até seis projectos, com um valor máximo de apoio público por projecto de 200 mil euros.

Segundo o Governo Regional dos Açores, estes apoios abrangem recolha de dados, monitorização de recursos, estudos e projectos piloto e ainda divulgação de conhecimento e de resultados de investigação, através de seminários e workshops. As candidaturas podem ser efectuadas através da submissão de um formulário electrónico disponível no Portal do Portugal 2020, em www.portugal2020.pt, ou no Portal do Mar 2020, em www.mar2020.pt.

fonte