Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM reajusta limites à pesca do biqueirão

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) eliminou algumas restrições anteriormente estabelecidas relativamente à pesca do biqueirão.

De acordo com o diploma, foi fixado o limite de captura de 2.700 Kg (120 cabazes) para embarcações com comprimento de fora a fora superior a 16 metros e de 1.350 Kg (60 cabazes) para as que meçam 16 ou menos metros de fora a fora.

O despacho também proíbe a manutenção a bordo ou a descarga, em cada dia, de biqueirão em quantidades superiores às admitidas (2.700 Kg ou 1.350 Kg, conforme o tipo de embarcações).

A decisão de ajustamento da DGRM resulta da análise à evolução das descargas realizadas ao longo do último mês e decorre de uma competência legal atribuída ao Director-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

fonte