Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Leixões abriu portas a quatro cruzeiros com 4 mil turistas num só dia

Esta terça-feira, 22 de maio, o Porto de Leixões abriu as portas a quatro cruzeiros. Estes navios transportavam cerca de 4 mil turistas, que aproveitaram o dia para conhecer a região.

O Porto Cruise Terminal e a Estação de Passageiros de Leça da Palmeira receberam duas escalas inaugurais, quer de um novo cruzeiro, o Marella Spirit, quer de uma nova companhia, a Norwegian Cruise Line.

Com uma forte afluência em maio, o Porto de Leixões recebe, durante este mês, 17 mil passageiros, com as escalas de 20 navios, cinco dos quais a visitar pela primeira vez esta infraestrutura portuária.

“Este este mês, e este dia em particular, refletem a maré alta que o Porto de Leixões tem vivido. Este ano revela-se crucial para o segmento de cruzeiros e as expetativas mantêm-se elevadas. Para 2019 e 2020, por exemplo, já temos várias escalas marcadas e a nossa perspetiva é que as novas companhias reforcem a confiança em Leixões para os seus inícios e fins de viagens”, afirma a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

A APDL prevê que 2018 seja o melhor ano de sempre na atividade de cruzeiros, com 108 escalas e cerca de 115 mil passageiros já confirmados, o que representa um aumento, face ao ano anterior, de 8% e 20%, respetivamente.

fonte