Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTE DOMINGO

DISNEY MAGIC com 3 mil visitantes em Ponta Delgada

A capital micaelense volta a receber, pelo terceiro ano consecutivo, a visita do navio de cruzeiros Disney Magic. Esta escala resulta de um cruzeiro transatlântico de 13 noites, entre Miami e Barcelona. A bordo viajam 2144 passageiros e 1063 tripulantes que são aguardados pelas 06h15 deste domingo e vão permanecer na cidade até cerca das 15h15, altura que prossegue viagem rumo a Lisboa. Até ao destino final, este navio vai ainda visitar Cadiz, Malaga e Ibiza.

Inaugurado em 1998, foi construído em Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Marghera. Assinale-se o facto deste ter sido primeiro navio a integrar a frota da Disney Cruise Line, operadora pertença da Walt Disney Company.

Com 300 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 8 metros de calado, 83 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 2500 hóspedes e 1100 tripulantes, disponibiliza 11 decks para passageiros, por onde se distribuem as suas 875 cabines. As áreas públicas do Disney Magic merecem particular destaque dado que têm sido altamente elogiadas, sobretudo pela decoração marcadamente Art Deco.

Inevitavelmente orientado para os mais novos e para o universo Disney, este paquete surpreende-nos também pelas suas linhas exteriores, claramente influenciadas pelos grandes paquetes dos anos 30. Assinale-se que este foi o primeiro navio de cruzeiros a ostentar duas chaminés, após quatro décadas de construções que privilegiaram a colocação de apenas uma. Outra nota de destaque é relativa ao seu colorido exterior, uma vez que representa as cores tradicionais da indumentária dessa incontornável personagem do universo Disney, o rato Mickey.