Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Abriram candidaturas para reuniões do projecto BLUEMED

Foram abertas candidaturas para Strategic Start-up Actions, no âmbito do projecto BLUEMED, financiado em 3 milhões de euros pelo programa Horizonte 2020, e que visa reunir os esforços de Estados mediterrânicos em prol do conhecimento e inovação marítimos relativamente ao Mediterrâneo.

De acordo com a Direcção-geral de Política do Mar (DGPM), o “concurso está aberto a entidades que estejam dispostas a associar-se a pelo menos três outras organizações de diferentes países, incluindo um país não pertencente à União Europeia e uma empresa privada, para a realização de reuniões conducentes a um estudo de viabilidade, previsão ou piloto em temas relevantes para o Crescimento Azul no Mediterrâneo, previstos na Agenda Estratégica de Investigação e Inovação (Bluemed Strategic Research and Innovation Agenda)”.

Cada parceria escolhida vai receber 32 mil euros “para suportar os custos da organização de três reuniões que conduzam à elaboração dos estudos”.

fonte