Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa visitado por estudantes da Universidade de Baden-Wuerttemberg

Foi no dia 15 de Maio que o Porto de Lisboa recebeu a visita de um grupo de estudantes provenientes da Universidade Estadual Cooperativa de Baden-Wuerttemberg, na Alemanha. Os formandos alemães – acompanhados pelo professor – frequentam cursos na área de economia e serviços financeiros, com interesse na área portuária, informa a APL.

A comitiva «foi recebida na Torre VTS» onde aí teve a oportunidade de «assistir a uma apresentação sobre o porto e as actividades portuárias, tendo principal enfoque na área das mercadorias». Finda a apresentação, «o grupo teve oportunidade de fruir, no topo da Torre, da vista panorâmica da entrada do porto e de visualizar terminais da margem sul e parte da cidade de Lisboa», esclareceu a APL.

Esta ‘visita germânica’ ao porto da capital dista apenas escassos dias do périplo croata feito pelo Porto de Lisboa, no qual um grupo de profissionais ligados às áreas do Turismo, da Construção Naval e do sector financeiro ficou a conhecer as infra-estruturas numa iniciativa enquadrada no intercâmbio de conhecimentos com vista ao «desenvolvimento do sector marítimo».

A sucessão de visitas ao Porto de Lisboa (aliás, um facto recorrente) vem apenas reforçar o carácter multi-disciplinar e internacional do porto lisboeta, referência para quem, lá fora, pretende aprender mais sobre o sistema marítimo-portuário luso.

fonte