Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Delegação croata visita Porto de Lisboa

A vinda a Portugal da Presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović foi pretexto, no dia 9 de Maio, para a visita de uma delegação do país ao Porto de Lisboa – a comitiva era composta por profissionais ligados ao Turismo, à Construção Naval e ao sector financeiro, revela o porto lisboeta.

A comitiva contou também, entre as suas fileiras, com a presença de representantes da Câmara do Comércio Croata e da Agência para o Investimento e Competitividade. A visita, segundo relatou o Porto de Lisboa, «teve como objectivo fulcral a troca de conhecimento e experiências relativas à estratégia e desenvolvimento do sector marítimo».

A delegação croata foi recebida na sede da APL (na Gare Marítima de Alcântara), onde teve a oportunidade de visionar «uma breve apresentação sobre o Porto de Lisboa, seus terminais e actividades portuárias». O tour prosseguiu com uma visita à Torre VTS, em Algés, com particular incidência na sala de controlo do Vessel Traffic Service.

Aí, os dez membros da comitiva croata puderam visualizar «demonstrações de entradas e saídas de navios, tendo finalizado o programa com a vista panorâmica da entrada do porto, e dos terminais na margem sul», revelou a APL.

fonte