Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA TERÇA-FEIRA

Ministra do Mar preside à apresentação da Seatrade Cruise Med Lisboa 2018

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, preside esta terça-feira, pelas 11 horas, no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, à sessão de apresentação do Seatrade Cruise Med.

Considerado o maior evento para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo, um dos maiores do mundo no sector, este evento decorrerá na capital portuguesa, nos dias 19 e 20 de Setembro.

O Seatrade Cruise Med 2018 deverá acolher mais de 2600 profissionais de 60 países. Espera-se que a realização deste evento em Lisboa tenha um efeito multiplicador na actividade de cruzeiros, o que acontece regularmente nos portos onde decorre.

A apresentação da edição de 2018 do Seatrade Cruise Med conta ainda com a presença da presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, do presidente da MedCruise, Airam Díaz Pastor e de Emma Howell, Group Marketing Manager da Seatrade.

Fazer de Lisboa um dos principais players mundiais no sector dos cruzeiros é um dos objectivos do Porto de Lisboa, que no primeiro trimestre de 2018, movimentou quase 53 mil passageiros, e em que os passageiros em trânsito passaram para o dobro, subindo dos 25. 671 no primeiro trimestre do ano passado, para os 51 354 de Janeiro a Março deste ano.

fonte