Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Setúbal anfitrião dos Dez anos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima

O Porto de Setúbal recebeu a cerimónia do 10º Aniversário do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas da Polícia Marítima (GMF), que assinalou a contribuição que esta estrutura tem dado para o êxito da missão da Polícia Marítima e onde este grupo foi condecorado.

O evento, que decorreu no Auditório da APSS, em 3 de maio, foi presidido pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, e contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Lídia Sequeira, do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado, do Diretor-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima, Vice-Almirante Luís Sousa Pereira, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Manuel Pisco Lopes, bem como de outras entidades ligadas ao setor.

Durante a cerimónia foi entregue ao GMF a medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro pelo reconhecimento do excelente serviço que prestam à comunidade, tendo ainda assinado um protocolo de cooperação entre a Polícia Judiciária e a Polícia Marítima, oficializando e reforçando desta forma a estreita ligação, já existente, entre as duas autoridades.

O GMF é a única força policial no país com capacidade para a investigação em ambientes subaquáticos, ligada a ocorrências que indiciem a prática de crimes, onde a deteção, a recolha e a preservação da prova tem um papel fundamental no âmbito dos processos judiciais.