Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Aveiro melhora operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos

A Administração do Porto de Aveiro (APA) adjudicou, recentemente, a empreitada de implementação da operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos.

Uma obra que tem vai custar cerca de 2,6 milhões de euros.

O prazo de execução é de 180 dias.

O Porto de Aveiro trabalha também no projecto de infra-estruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI) do Porto de Aveiro, que é co-financiado pelo programa Compete 2020.

O investimento de mais de 14,2 milhões de euros terá financiamento do Fundo de Coesão de 6,4 milhões de euros.

Este projecto prevê aumentar o volume de mercadorias movimentadas no Porto de Aveiro para 65.000 toneladas em 2022; captar o investimento privado, sendo que o seu valor estimado ascende a 25 milhões de euros e a criação de 200 pontos de trabalho.

Além disso pretende contribuir para as exportações nacionais com um valor de 25 milhões de euros/ano e gerar importantes benefícios ambientais, através da maior atractividade do transporte marítimo e ferroviário, junto dos agentes económicos, prevendo-se um aumento da utilização do transporte marítimo.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~