Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

MADEIRA

APRAM aposta em força no mercado de iates

A APRAM está a impulsionar a criação de um itinerário, destinado aos iates e megaiates, com início ou final em Palma de Maiorca, mas incluindo a Madeira, Canárias, Açores e/ou Norte de África e Cabo Verde.

Esta é uma das conclusões da participação da APRAM na 35.ª edição do Palma International Boat Show 2018 que teve lugar entre 27 de abril e 1 de maio, em Palma de Maiorca.

A responsável pela área Comercial da APRAM, Patricia Bairrada afirma que “neste momento, começa a notar-se alguma saturação nas marinas do Mediterrâneo, por isso, a procura por novos destinos, próximos, seguros e que permitam alguma privacidade a este tipo de cliente.”

A APRAM reuniu, em Palma de Maiorca, com as maiores empresas de Yacht Management Companies, Operation Managers e com representantes dos Portos das ilhas Baleares.

A Madeira oferece, além de condições climatéricas, paisagísticas e de segurança, zonas de navegação mais reservadas como Porto Moniz, Porto Santo, Desertas e Selvagens.

O turismo de iate está a crescer. Há gente que aluga um iate, visita alguns portos, normalmente em fundeadouro e assim, passam umas férias. É um serviço que é muito comum, nas ilhas baleares e em marinas e portos do Mediterrâneo.

A 35.ª Edição do Palma International Boat Show 2018 reuniu 260 expositores, uma mostra de 600 embarcações (300 no mar e 80 superiates).