Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisboa duplica número de passageiros de cruzeiro no primeiro trimestre

A atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa registou, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 103 por cento em termos de passageiros, informa o Porto de Lisboa em comunicado, esta sexta-feira. O crescimento recorde foi motivado pela nova gare de cruzeiros e pelos designados passageiros em ‘turnaround’, que iniciam e terminam a viagem na capital.

Nos primeiros três meses de 2018, passaram pela capital 52.583 passageiros, um aumento relativamente aos 29.908 registados no mesmo período do ano passado. As escalas também aumentaram para as 34, face às 19 no período homólogo de 2017, o que significa um crescimento de 79 por cento.

Registou-se também um aumento de 419 por cento de passageiros em ‘turnaround’, e 51.354 passageiros em trânsito, de janeiro a março deste ano.

O próximo trimestre é um dos que regista maior atividade, refere o Porto de Lisboa, que espera receber cerca de 115 escalas e 171 mil passageiros. Estes números devem-se ao “funcionamento da nova gare de passageiros, que afirmou o Porto de Lisboa como uma referência internacional em termos da qualidade do serviço prestado aos cruzeiristas”, lê-se no comunicado.

fonte