Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Miami terá novo terminal futurista para cruzeiros

O conselho de comissários do porto de Miami (Miami-Dade County Board of County Commissioners) aprovou por unanimidade os planos para o novo Terminal B da Norwegian Cruise Line no porto de Miami (na Flórida, Estados Unidos) e que é um terminal futurista, revelou o Seatrade Cruise News. A construção deverá iniciar-se em Maio.

O porto investirá cerca de 81 milhões de euros para construir a instalação, no entanto, custos adicionais contarão com fundos provenientes da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH). Para tal, ambos concordaram em antecipar os custos do projecto de modo que os custos adicionais não excedam os 52 milhões de euros.

O terminal será construído a leste dos terminais B e C já existentes e a oeste do terminal A, em construção pela Royal Caribbean Cruises Ltd, e deverá estar pronto até 8 de Novembro de 2019, a tempo da estreia do navio Norwegian Encore em Miami.

O presidente e CEO da NCLH, Frank Del Rio, prometeu um terminal icónico que contribuirá para o horizonte mundialmente famoso de Miami e fortalecerá a sua posição como a Capital Mundial do Cruzeiro. Um terminal que trará empregos e permitirá atracar um grande navio de cruzeiro até 5 mil passageiros.

fonte