Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

LÍDIA SEQUEIRA:

Porto de Setúbal deve registar crescimento record no 1.º trimestre de 2018

A Presidente do Conselho de Administração da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), Lídia Sequeira, está expectante de que o Porto de Setúbal registe um crescimento record no primeiro trimestre de 2018.

“Arrisco dizer que o porto de Setúbal foi o porto do país que mais cresceu no primeiro trimestre”, disse Lídia Sequeira, sem revelar os números, no “Fórum Desafios & Oportunidades” promovido pelo Eurobic, que decorreu a 11 de Abril, no Hotel do Sado, em Setúbal.

A presidente da APSS disse ainda que os dois primeiros anos do seu mandato foi para arrumar a casa e agora aposta na modernização do porto de Setúbal. Medidas como a implementação da Janela Única Portuária, o Cartão Único Portuário (dentro de um mês), a instalação de uma unidade de reparação de contentores ainda este ano, as obras de aprofundamento e alargamento do canal da barra e a electrificação do acesso ferroviário, pagas pela APSS, e arrancar brevemente, novo sistema de carga e descarga de contentores, podem fazer do porto de Setúbal um dos mais importantes do país.

fonte