Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

3 navios de cruzeiro esta sexta-feira em Ponta Delgada

Brilliance of the Seas, Midnatsol e Star Flyer são os três navios de cruzeiro aguardados esta sexta-feira no principal porto micaelense. Três tipologias de navio, três formas distintas de desfrutar de uma viagem marítima mas um denominador comum: Açores. De facto, este encontro em Ponta Delgada será uma interessante oportunidade para constatarmos que a região evidencia uma crescente e diversificada atratividade para este cada vez mais relevante sector do turismo.

Esta parada naval tem início com a visita do navio da conhecida Royal Caribbean, que protagoniza um cruzeiro que se carateriza pelos padrões standard dos mega navios da atualidade, onde impera o divertimento e muita animação a bordo . Por seu turno, o navio da Hurtigruten promove itinerários de expedição a locais onde se privilegia o contato com a natureza e vida selvagem. Já o veleiro de cruzeiros Star Flyer oferece experiências únicas de navegação à vela, onde é possível o passageiro desfrutar da verdadeira arte de navegar com o requinte e conforto que a Star Clippers proporciona.

Não obstante a variedade de itinerários que aqui vão convergir e diversidade de passageiros com diferentes entendimentos sobre qual a melhor forma de realizar um cruzeiro, certo é que todos vão procurar, com o habitual entusiasmo e curiosidade, contemplar a beleza destas paisagens e guardar esses momentos para memória futura, potenciando assim a experiência Açores, levando-a para outros lugares e cativando, quiçá, novos viajantes para o arquipélago.

Entre as 7 e as 9 horas da manhã desta sexta feira 13, vão decorrer as manobras de amarração dos referidos navios. O Brilliance of the Seas será o primeiro, seguido do Midnatsol e Star Flyer, ordem que se vai repetir aquando da saída dos nossos visitantes, prevista entre as 17 e 21 horas do mesmo dia.

Entre passageiros e tripulantes, estimamos que neste dia visitem a ilha cerca 3200 pessoas.