Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SEGUNDA-FEIRA, 9 DE ABRIL

Ministra do Mar assina acordos de cooperação logística transfronteiriça

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, estará presente segunda-feira em Elvas, na assinatura do Memorando de Entendimento em Matéria de Logística Transfronteiriça, juntamente com o presidente do Governo Regional da Extremadura, Guillermo Fernández Vara e o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

A cooperação transfronteiriça é fundamental para o desenvolvimento do Corredor Atlântico na Rede Transeuropeia de transportes da RTE-T, permitindo ligar os portos do sul de Portugal à Península Ibérica, ao sudoeste europeu e à Europa.

Em comunicado, o Ministério do Mar informa que será igualmente celebrado um protocolo de colaboração entre as entidades dinamizadoras do projeto Janela Única Logística, entre as quais a DGRM, a Administração do Porto de Lisboa, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve e as entidades responsáveis pela desenvolvimento da Plataforma Logística de Elvas, nomeadamente a Câmara Municipal de Elvas e a Transitex – Trânsitos de Extremadura.

fonte