Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Seatrade Global Cruise: APRAM sempre presente

A Seatrade Global Cruise, onde mais uma vez a Administração dos Portos da Madeira marcou presença, foi não só o local para contactos com operadores e armadores, como também para reunir os parceiros da APRAM em matéria de cruzeiros.

A mais antiga parceria vem de 1995, com os Portos de Canárias, sob a marca “Cruise in the Atlantic Islands”, uma rota que tem crescido muito e que em 2017 totalizou um movimento de 2 783 800 passageiros e 1474 escalas, sendo hoje uma das principais rotas mundiais de cruzeiro de inverno.

O ranking desta rota que reúne 18 portos, é liderado a nível de escalas pelo Porto de Tenerife, com 292 escalas, seguido do Porto do Funchal com 289 e Las Palmas com 237.

A nível de passageiros, Las Palmas está à frente com 642 084, seguido de Tenerife com 617 987 e o Funchal com 539 197 passageiros.

Em Fort Lauderdale, a APRAM reuniu também com outro parceiro, os Portos de Portugal que reúne cinco portos nacionais: Madeira, Lisboa, Leixões, Açores e Portimão.

A Madeira, com os Portos do Funchal e Porto Santo, lidera este ranking a nível de passageiros e representa 41% do total de cruzeiristas que visitam Portugal, seguida do Porto de Lisboa com 39% e dos Açores com 10%.