Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ferry Madeira-Continente: Governo Regional adia por mais 40 dias prazo para apresentação de propostas

O Governo Regional da Madeira decidiu adiar por quarenta dias o prazo para a apresentação de propostas com vista à concessão do projecto do ferry que conectará a região ao continente. Este adiamento surge cerca de um mês depois de um primeiro alargamento de trinta dias decretado pelo Executivo.

O alargamento do prazo do concurso surge devido a um pedido de uma das empresas potencialmente interessadas na ligação marítima entre o continente e a Madeira (devido a questões burocráticas e operacionais). Este adiamento adensa ainda mais a morosidade de um processo que parece arrastar-se indefinidamente.

Recorde-se que o Governo Regional havia já aberto um primeiro concurso que não contou com quaisquer propostas concretas; gorada a primeira iniciativa, procedeu-se à abertura de um segundo concurso com vista à concretização da ligação marítima por ferry, dotado de maior atractividade para as empresas interessadas.
Governo Regional pretende ligação operacional no Verão

Por alturas do lançamento do segundo concurso, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado,esclareceu que a operação poderia não abranger todo o ano – «o nosso mercado é limitado geograficamente. Não é fácil trazer uma operação destas com as características que nós temos», afirmou, à data, garantido que a operação exige, «no mínimo, três meses». «Quem apresentar uma proposta para uma operação para mais meses terá bonificação».

O Executivo adiantou, em Dezembro de 2017, que o objectivo é colocar a ligação operacional já no segundo semestre deste ano; Pedro Calado avançou, no derradeiro mês de 2017, que «no Verão do próximo ano (2018) teremos o ferry na Madeira».

fonte