Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SEXTA E SÁBADO

ALBATROS visita duas ilhas açorianas

O navio de cruzeiros Albatros, do operador alemão Phoenix Reisen, regressa aos Açores para efetuar duas escalas no arquipélago. Estas fazem parte de um extenso itinerário de 100 noites que o navio protagoniza e que teve início no final de 2017, em Génova. É um cruzeiro que privilegiou, essencialmente, escalas em portos sul-americanos, com o Brasil a assumir particular destaque, pois o Albatros visitou 14 portos do país-irmão.

Com 606 passageiros a bordo, na sua maioria alemães, o clássico paquete navega com destino à Horta, onde é aguardado pelas 07h00 desta sexta-feira. No porto faialense, deverá permanecer até cerca das 19h00, altura que larga amarras com destino a Ponta Delgada. Na cidade micaelense, é aguardado pelas 07h00, prolongando a estadia até às 18h00. Depois da visita aos Açores, o navio prossegue viagem com destino a La Coruña.