Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESPAÇO DA COMUNIDADE PORTUÁRIA DE SINES EM PODCAST

Francisco Mendes Palma (aicep Global Parques), na Rádio Miróbriga

O programa da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) que é emitido na rádio Miróbriga, quinzenalmente, às sextas-feiras, convidou o Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, para uma conversa em torno da empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

Associada da Comunidade Portuária de Sines desde 2017, a entrada da agência na CPSI teve como objetivo fomentar o alargamento do espectro portuário da comunidade aos sectores industrial e logístico.

Nesta entrevista, Francisco Mendes Palma identifica um conjunto de atividades relevantes para Sines que não se resumem ao porto e fala do papel da empresa na criação de condições competitivas para potenciais investidores. No seu conjunto, a Zona Industrial e Logística de Sines representa cerca de 1,2% do PIB e 18% das exportações.

O programa, que conta com o apoio da APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA), é emitido às sextas-feiras, a partir das 12h00, com repetição aos sábados, a partir das 12h00.

OUÇA AQUI O PODCAST