Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LEIXÕES

APDL promove curso de combate a incêndios portuários com bombeiros de Leixões e Leça da Palmeira

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) promoveu uma ação de formação para as corporações de bombeiros de Leça da Palmeira e de Leixões com o intuito de tornar mais eficiente o combate a incêndios na instalação portuária.

Estas corporações são responsáveis pelo combate aos incêndios no Porto de Leixões, pelo que a APDL considera fundamental a aproximação destas equipas à realidade do porto e aos riscos associados à diversidade das cargas aqui movimentadas, como a estilha, os hidrocarbonetos e as sucatas.

"Reconhecemos que 80% dos acidentes se devem ao fator humano e, com estas ações de formação, pretendemos criar respostas mais eficientes, para um transporte marítimo mais seguro e mais sustentável.", afirma a APDL.

No âmbito das ações de concretização da sua política de responsabilidade social e reconhecendo que as corporações dificilmente conseguem libertar recursos económicos e financeiros para realizarem este tipo de formações especializadas, a APDL promove esta formação, que decorre no Centro Jovellanos, em Gijon.

Esta formação integra o projeto PICASSO (Preventing incidents and accidents by safer ships in the oceans), que, financiado pelo programa Horizonte 2020, visa a segurança das operações marítimas, promovendo a melhoria da cooperação entre os intervenientes em terra e a bordo dos navios.