Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Stock da sardinha cresce na costa portuguesa

A Associação das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco (ANOPCERCO) divulgou resultados de um cruzeiro científico realizado em Dezembro pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que revelam que o stock de sardinha na costa portuguesa atinge 120 mil toneladas entre Caminha e o Cano Espichel, “um acréscimo de 110% face à biomassa que tinha sido avaliada em Dezembro de 2016”.

Tais dados terão sido divulgados primeiro no dia 28 de Fevereiro, na reunião da Comissão de Acompanhamento da Sardinha, no Ministério do Mar, e para a ANOPCERCO são “globalmente muito positivos” e “vêm ao encontro das medidas de gestão do stock nos últimos quatro anos”. A associação considera que os dados a recolher em Abril serão “ainda mais positivos”, atendendo à paragem da pesca entre Outubro e o final de Abril.

Se esta evolução positiva se confirmar, a ANOPCERCO defende que deverá ser proposta uma quota de pesca melhorada para 2018. Actualmente a quota proposta é de 14.600 toneladas, estimada em função das 146 mil toneladas de biomassa definidas para Portugal e Espanha.

fonte