Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM FORTE EMPURRÃO DOS CRUZEIROS NO PORTO DE LISBOA

Aqui há 15 mil ofertas de emprego: a «adesão incrível» na BTL

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), feira de turismo que decorreu na FIL até este domingo, 4 de março, está a ter uma procura inesperada, e com filas contínuas, de pessoas interessadas nas 10 mil ofertas de emprego anunciadas na sua Bolsa de Empregabilidade. Só que o número antes anunciado pode afinal aproximar-se dos 15 mil.

"A adesão está a ser incrível, muito por parte de jovens mas também de pessoas mais séniores que querem abraçar um trabalho no turismo", adianta António Marto, secretário-geral do Fórum de Turismo, entidade responsável pela Bolsa de Empregabilidade na BTL.

"Temos a casa cheia, numa área com 1200 metros quadrados em que quase não se vê um espaço vazio", rerefe António Marto, adiantando que as previsões iniciais de 10 mil ofertas de emprego disponíveis na feira de Lisboa deverão subir até 15 mil, face à contratação de última hora por parte da indústria de cruzeiros para uma operação em larga escala a partir de Lisboa. "Não oficicializámos ainda o número do total de ofertas de emprego, mas claramente vai ultrapassar as expectativas e ultrapassar as 10 mil".

mais detalhes