Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SINES

Novo terminal de contentores em fase de Avaliação de Impacto Ambiental

O projeto para a criação de um novo terminal de contentores no Porto de Sines, no distrito de Setúbal, está em fase de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA), revelou a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

"Em relação ao [novo terminal de contentores] Vasco da Gama, estamos neste momento em Avaliação de Impacto Ambiental, ou seja, estamos nos procedimentos que são obrigatórios", disse Ana Paula Vitorino, que falava em declarações aos jornalistas após a cerimónia de lançamento da Janela Única Logística (JUL), que decorreu em Sines.

A governante reafirmou a expectativa do Governo de "lançar este ano o concurso para o novo terminal Vasco da Gama", logo que os "procedimentos" necessários sejam concluídos, lembrando que após as "conclusões da AIA", será ainda necessário aguardar a fase de "consulta pública".

"O Governo tem muita vontade de fazer depressa, isso não quer dizer que a realidade se ajuste ou que satisfaça a vontade do Governo, tem que seguir todos os trâmites legais e assim que houver declaração de impacte ambiental lançaremos o concurso para o novo terminal Vasco da Gama", assegurou.

Além da nova infraestrutura, o processo previsto de expansão do atual terminal de contentores de Sines, designado como Terminal XXI, está atualmente, segundo a governante, em fase de "renegociação" com o "concessionário", algo que espera que "em breve dê resultados".

fonte
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~