Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CALL FOR PAPERS

VII Colóquio Ordinário da Associação Internacional do Direito do Mar. Desafios Globais e o Direito do Mar

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto informa que se encontra aberto, até ao dia 30 de abril de 2018, o período de Call for Papers para o VII Colóquio Ordinário da Associação Internacional do Direito do Mar: Desafios Globais e o Direito do Mar.

A Universidade do Porto, a Universidade de Lisboa e a Universidade de Tromsø, através das suas Faculdades de Direito, por convite do Presidente da AssIDMer, o Professor Giuseppe Cataldi (Università degli studi di Napoli “L'Orientale”), congregaram esforços no sentido de organizar em Portugal o VII Colóquio da AssIDMer nos dias 20 e 21 de setembro de 2018. Com o VII Colóquio da AssIDMer pretende-se reunir em Portugal alguns juristas consagrados na área do Direito do Mar, entre os quais figuram não só reputados académicos como também magistrados do Tribunal Internacional do Direito do Mar e representantes de organismos internacionais criados em sede do mar. Complementarmente, por meio de uma call for papers, será dada oportunidade aos mais jovens de intervirem no Colóquio e de publicarem os seus trabalhos no livro de atas que irá ser posteriormente editado.

A International Association of the Law of the Sea (AssIDMer) foi criada em 2001, sob o impulso do eminente professor Daniel Vignes, com a finalidade de promover atividades de investigação e partilha de conhecimento em temáticas do Direito do Mar num quadro de intercâmbio e cooperação globais. Na sua origem, conjugaram-se esforços de académicos, advogados e altos quadros governamentais que hoje continuam a dar vida às iniciativas da AssIDMer. Entre os seus membros, a AssIDMer conta com os mais prestigiados juristas em Direito do Mar, muitos deles antigos magistrados do Tribunal Internacional de Direito do Mar. São vetores estratégicos da AssIDMer, nomeadamente, desempenhar um papel central e mobilizador da comunidade internacional de especialistas em Direito do Mar, bem como promover a participação das novas gerações nas iniciativas científicas a cada passo realizadas. Para tanto, têm sido desenvolvidas diversas atividades, das quais se destaca o Colóquio bi-anual organizado por membros da AssIDMer, através do comprometimento das respetivas instituições de origem.

mais detalhes