Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal de Cruzeiros de Leixões distinguido como um dos melhores do mundo

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões acaba de ser distinguido como um dos melhores terminais do mundo, pela Cruise News, um dos mais prestigiados meios de comunicação especializados na indústria de cruzeiros.

Caraterizado como “um luxo no Porto” e definido como um ícone arquitetónico da região, o novo Terminal de Leixões integra a short list dos melhores cais mundiais, ao lado do Terminal Internacional de Shanghai (China); do Canada Place Cruise Ship (Vancouver); do Royal Caribbean (Miami); do Kai Tak (Hong Kong); da Marina Bay Cruise Center (Cingapura); do Osanbashi de Yokohama (Japão); e, ainda, do Terminal 18 (Fort Lauderdale).

Recorde-se que o novo Terminal de Cruzeiros de Leixões, da autoria do arquiteto portuense Luís Pedro Silva, não tem parado de somar distinções desde a sua inauguração, em julho de 2015.

Títulos como o de ‘Melhor edifício do ano 2017’, pela Archdaily; de ‘Melhor Porto do Ano’, pela Seatrade Awards 2015; ou de ‘Melhor Edifício Comercial’, pela prestigiada competição AZAwards, são apenas alguns dos galardões arrecadados pelo Terminal de Cruzeiros de Leixões.

fonte