Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM 2018

Record de camas em navios de cruzeiro

Este será o ano com mais entregas de navios de cruzeiro ao mercado desde 2001, quando foram disponibilizadas 17 embarcações e 25.052 novas camas, refere o Relatório Anual 2018-2019 do Cruise Industry News. Em 2018, serão entregues 16 navios, o segundo maior número de sempre, e disponibilizadas 34.352 camas, que constitui um novo recorde, superando o anterior (28.676), de 2010.

O primeiro da lista deverá ser o MV Carnival Horizon, da Carnival, em Março, seguido do MV Symphony of the Seas (o mais caro de todos – investimento de 1.061 milhões de euros, e com maior capacidade – 5.400 passageiros), da Royal Caribbean, em Abril. Em Maio serão entregues mais quatro navios, seguidos de um em Junho, outro em Julho, três em Agosto, um no terceiro trimestre, três em Novembro e um em Dezembro (o MV AIDAnova, da Aida Cruises, que será o único a gás natural liquefeito). E no total, cinco serão navios expedicionários. A lista pode ser consultada aqui.

De acordo com o mesmo relatório, em 2019 serão entregues 23 novos navios, equivalentes a investimentos que totalizam aproximadamente 7.500 milhões de euros, contra cera de 7.104 milhões de euros relativos aos navios entregues este ano. Ainda relativamente a este ano, os estaleiros mais representados nos 16 navios a entregar são os da Fincatieri (5 navios), seguidos pelos da STX France, Meyer e VARD (dois cada um).

fonte

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA