Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Porto da Praia vai ser melhorado

As obras para melhorar a operacionalidade e a segurança no Porto da Praia da Vitória, nos Açores, investimento global superior a 300 mil euros, deverão arrancar dentro de dois a três meses, garante fonte da Portos dos Açores.


A primeira fase da obra está orçada em 199,5 mil euros, segundo o concurso público publicado hoje em Jornal Oficial, estimando a empresa pública Portos dos Açores iniciar o investimento dentro de dois a três meses.

A mesma fonte da Portos dos Açores adiantou à agência Lusa que o concurso para a segunda fase deste investimento naquela infraestrutura portuária da ilha Terceira, orçado em 120 mil euros, "será também lançado ainda este mês".

Segundo a Portos dos Açores, o investimento visa sobretudo introduzir melhorias no escoamento de cargas e passageiros, com repercussões também ao nível da segurança na infraestrutura.

"Serão instaladas câmaras de videovigilância e introduzidas melhorais ao nível das vedações existentes", explicou ainda a Portos dos Açores, acrescentando que as duas fases da obra têm um prazo de execução de cerca de 90 dias.

Lusa