Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA TERÇA-FEIRA

Lisboa recebe conferência final do IBCVET

Esta terça-feira, dia 16 de Janeiro, decorre em Lisboa a Conferência Final do Projeto International Benchmarking on Continuing Vocational Training (IBCVET) – 4 European Regions, vocacionado para a melhoria das práticas públicas em matéria de Ensino e Formação Profissional em quatro regiões europeias com actividade no sector naval.

De acordo com os promotores da conferência, o projecto IBCVET, financiado ao abrigo do Erasmus +, tem oito parceiros de cinco Estados-membros (Portugal, Espanha, França, Malta e Reino Unido) e é liderado pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.

Segundo a mesma fonte, no âmbito do projecto “serão propostas soluções de boas práticas para a promoção da participação dos adultos na educação contínua, nomeadamente daqueles que tenham menos acesso a oportunidades de qualificação”, a alcançar “por meio de cooperação e parceria entre autoridades públicas e outros atcores da área da formação contínua de diferentes países e regiões da UE”.

A conferência, que decorrerá no auditório do Citeforma, às 15 horas, contará com a presença de todos os parceiros e incluirá uma apresentação do projecto e um debate com “empresas, entidades de formação e autoridades nacionais sobre o trabalho desenvolvido e a sua aplicabilidade em Portugal, com particular destaque nas recomendações de Política sobre formação e empregabilidade no sector da construção e reparação naval”, refere a mesma fonte.

Mais dados sobre projecto e a conferência podem ser consultados aqui.

fonte