Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Museu Marítimo de Ílhavo regista maior número de visitantes de sempre

O Museu Marítimo de Ílhavo fechou o ano de 2017 com o maior número de visitantes da sua história: 85 427.
O MMI reforça assim a sua condição de museu municipal com mais público em Portugal e coloca-se entre os maiores museus portugueses.
No ano em que comemorou o seu 80.º aniversário, o MMI atraiu mais público do que nunca. Relativamente a 2016, ano em que atingiu o seu máximo de visitantes e ultrapassou pela primeira vez as oitenta mil entradas, o Museu registou um crescimento de 5%.

O crescimento sustentável do público que visita o MMI deve-se a três fatores essenciais: i) à qualidade e singularidade do MMI, um museu marítimo reconhecido em diversos países; ii) ao facto de dispor de um aquário de bacalhaus e de um navio-museu; iii) à dinâmica da programação e à oferta de atividades orientadas para a cultura do mar.

Os excelentes números alcançados em 2017 relacionam-se, também, com a programação especial que assinalou os oitenta anos de vida do Museu, com a reabertura aos domingos e com os efeitos positivos do afluxo de turistas a Ílhavo, à região de Aveiro e ao centro de Portugal.
Estes números refletem um projeto cultural amadurecido e um equipamento municipal de grande escala, cuja média de visitantes transitou de cinquenta mil, entre 2001 e 2010, para os setenta mil, entre 2011 e 2017. Este caminho traduz um processo de diversificação de públicos, uma identificação forte das comunidades marítimas com o projeto do Museu e um recrutamento cada vez mais alargado de visitantes.

Durante o ano de 2018, o MMI registará um milhão de visitantes desde que abriu portas, ampliado e renovado, em 2001.