Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Aveiro e Leixões deram contributo decisivo no crescimento da carga movimentada em Portugal

Os resultados do sistema portuário nacional conhecidos hoje mostram uma movimentação total de 88,8 milhões de toneladas, um novo recorde histórico para o período Janeiro-Novembro. Mas os recordes não ficam por aqui porque no Porto de Leixões e no Porto de Aveiro também se alcançaram números nunca antes vistos para o período em questão.

A AMT destaca assim o contributo destes dois portos para que o sistema portuário nacional tenha alcançado 88,8 milhões de toneladas até Novembro. «Leixões e Aveiro são o reflexo desta marca, registando neste período valores que excedem, respectivamente, em +3,8% e +11,6% os máximos anteriores (verificados em 2015, em ambos os casos)», pode ler-se no relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Já em relação ao período homólogo anterior (Janeiro-Novembro de 2016), o Porto de Leixões cresceu 7,7% e o Porto de Aveiro registou um aumento de 18,3%, tendo agora quotas de 20,2% e de 5,4% do total de movimentação portuária nacional, respectivamente – e, juntando a evolução de Leixões à de Aveiro, foi aqui ganho 2 milhões de toneladas face a 2016!

fonte