Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Açores na rota de World Cruise

Ponta Delgada e Horta são as cidades açorianas que vão receber a escala do navio de cruzeiros Black Watch, situação que resulta de um world cruise de 109 dias que aquele navio está a protagonizar.
O cruzeiro designado Wonders of the World tem previsto visitar cinco continentes e cerca de quarenta cidades.

Depois das escalas açorianas, o navio ruma à Bermuda, América Central e posteriormente visita países sul americanos. Após a travessia do Pacífico efetua um interessante périplo na Polinésia Francesa, Nova Zelândia e Austrália. Indonésia, Malásia e Índia são os destaques no continente asiático, ao passo que em África o Black Watch visita apenas três cidades egípcias. No regresso à Europa, referência para as escalas em Atenas, Civitavecchia e Florença. Para o dia 24 de abril, na cidade de Southampton, está previsto o terminus desta longa viagem.

Esta terça-feira, pelas 9h30m, os 610 passageiros são aguardados no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar. Cerca das 18h00, o navio tem previsto zarpar de Ponta Delgada com destino à Horta. Na cidade faialense estima-se que efetue manobra de amarração pelas 7h00m. O Black Watch tem largada agendada para as 15h00 da próxima quarta-feira e vai navegar com destino a St. George, nas Bermudas.

Ainda em 2018, o clássico navio da Fred Olsen Cruise Lines deve realizar mais quatro escalas no arquipélago, duas em maio e outras tantas em setembro.