Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Autoridades treinam combate à poluição no Porto de Aveiro

A Capitania e a Polícia Marítima de Aveiro participaram num exercício de combate à poluição no Porto de Aveiro, no âmbito do Plano de Emergência Interno da estrutura portuária local. A preparação do exercício começou no início deste mês com a realização de duas acções de formação de actualização do curso de Operador de Combate à Poluição no Mar, nas instalações da Administração do Porto de Aveiro, e em que participaram dois elementos da Capitania como observadores.

Neste exercício, o alerta de poluição foi dado pelas 8 horas para o piquete da Polícia Marítima, tendo sido de imediato desencadeados todos os procedimentos internos para responder a este tipo de incidente, conforme estabelecido no plano de contingência nacional (Plano Mar Limpo).

Os meios e as equipas de combate à poluição da Capitania deslocaram-se para o local do incidente, a Ponte de Cais 26 do Terminal de Granéis Líquidos, onde apoiaram e integraram as equipas do Porto de Aveiro, executando todas as diligências necessárias para conter e extrair o foco de poluição na água.

O exercício decorreu “de forma satisfatória”, com as equipas do Porto de Aveiro e da Capitania a trabalharem “de forma conjunta e articulada”, tendo sido testadas as várias acções a tomar no caso de uma situação de poluição no porto, sem descurar as normas de segurança a nível pessoal e material.

fonte: Diário de Aveiro