Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SINES

APS comemorou o Dia Internacional da Mulher

Esta quarta-feira, 8 de Março, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve assinalou o Dia Internacional da Mulher com a realização de um evento comemorativo em que participaram as trabalhadoras e os trabalhadores dos portos de Sines, de Faro e de Portimão, assim como ex-trabalhadoras e ainda mulheres convidadas dos quadros das autoridades locais e das empresas concessionárias.

 

Após a abertura do evento pelo Presidente da APS, José Luís Cacho, teve lugar a declamação do poema “Esta força de ser mulher tem que se lhe diga” da autoria do poeta José-António Chocolate, quadro da empresa. Fernanda Albino, Administradora da APS, apresentou dados estatísticos relacionados com a igualdade de género, assim como o que tem sido feito pela organização no sentido de densificar a temática da igualdade.

 

A sessão foi dinamizada pelo Professor Doutor Jorge Sequeira com uma palestra sobre o tema “Equipas e Mulheres Vencedoras” e terminou com um almoço convívio preparado pelos próprios trabalhadores e trabalhadoras. A APS agradece a todas e a todos os que puderam estar presentes e que participaram nesta iniciativa.