Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Terceiro maior navio de cruzeiros do mundo hoje em Ponta Delgada

A escala prevista para hoje do terceiro maior navio de cruzeiros do mundo vai estabelecer dois novos recordes nos Açores, o de maior navio a atracar na Região e o que mais passageiros traz a bordo. Até ao momento esses máximos tinham sido estabelecidos pelo Norwegian Epic, em 2011, na altura também o terceiro maior do mundo, e pelo Independence of the Seas, que em 2009 fez escala em Ponta Delgada, com 3578 passageiros.

O mediático Quantum of the Seas vai assumir ambos os recordes, uma vez que as 168,666 toneladas de arqueação bruta destronam as 155,783 do Norwegian Epic e os 3958 passageiros suplantam os 3578 que viajavam no Independence of the Seas e visitaram Ponta Delgada a 19 de abril de 2009. Podemos ainda acrescentar que este também será o navio com maior comprimento a atracar no nosso porto, dado que os seus 348 metros de comprimento ultrapassam os 340 metros do Disney Fantasy, paquete que nos visitou a 20 de fevereiro de 2012.
 

A visita deste inovador e ultra moderno navio de cruzeiros, agendada para esta sexta-feira na cidade micaelense, está inserida num viagem de posicionamento entre os EUA e a China, dado que o navio da Royal Caribbean vai ficar posicionado no mercado asiático.
Previsto para as 07:00 horas da manhã desta sexta feira, deve rumar a Barcelona por volta das 16:00 horas, numa escala que não só estabelece o referido recorde do maior navio a visitar os Açores, mas também em portos portugueses.