Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APP aprova Plano de Actividades para 2015

A APP reuniu dia 30 de Abril em Assembleia Geral e Reunião Alargada de Direção no Porto de Portimão. A Assembleia Geral, presidida por João Carvalho (na foto), aprovou o relatório e contas 2014 e o Plano de Atividades 2015.

Na Reunião Alargada de Direção foi realizado um ponto de situação dos principais projectos comuns em curso, designadamente o projecto AnNA para cumprimento da diretiva 65 em fase de conclusão, o projecto Logistic Single Window alvo de candidatura de 6 milhões de euros e cerca de 30 entidades e empresas aos fundos comunitários do Corredor Atlantico CEF, as estatísticas conjuntas em desenvolvimento com a Agepor, a implementação da marca "Cruise Portugal" através de ações conjuntas de marketing, a candidatura do projecto conjunto de reconversão de embarcações para LNG e abastecimento nos portos, o desenvolvimento das compras conjuntas e o novo site da APP.

Foi ainda aprovado o novo modelo de referência de acompanhamento das concessões nos portos com base em indicadores económicos, financeiros, ambientais e operacionais, foi aprovada a constituição de um grupo de trabalho para trabalhar uma proposta de alterações na legislação portuária, em especial das bases das concessões, criação do domínio público portuário e revisão do Regulamento do Sistema Tarifário, e foram designados os representantes da APP junto dos grupos de trabalho sobre facilitação de procedimentos e transporte marítimo da Associação de Portos de Língua Portuguesa.