Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Associação dos Portos de Portugal reúne no Porto de Portimão

O Porto de Portimão acolheu esta semana duas reuniões da APP, a primeira do Grupo de Trabalho dos Sistemas de Informação e a segunda para efeitos da 43ª Assembleia Geral desta associação.

O Grupo de Trabalho dos Sistemas de Informação reuniu na Quarta-feira em Portimão para continuação dos trabalhos no âmbito do projeto ANNA, que visa a implementação da Diretiva EU 65/2010, bem como a preparação do projeto LSW – Logistic Single Window. Os trabalhos decorreram numa lógica de criação de sinergias nos investimentos nesta área e na preparação para a evolução dos sistemas de gestão portuária ao longo da cadeia logística, de forma harmonizada em todos os portos do continente e das ilhas. Este Grupo de Trabalho é coordenado por José Pedro Soares, membro do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Esta quinta-feira, decorreu no Porto de Portimão a 43ª Assembleia Geral da APP, sob a Presidência de Vitor Caldeirinha, que, para além do tratamento dos assuntos de gestão interna da associação, teve também como objetivo dar persecução a um conjunto de temas de interesse comum para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional.