Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto da Figueira da Foz bate novo recorde trimestral em movimentação de carga

O porto comercial da Figueira da Foz estabeleceu no primeiro trimestre de 2015 um novo recorde de movimentação de carga, atingindo mais de 524 mil toneladas, o "melhor primeiro trimestre de sempre", anunciou hoje a administração portuária.

Os números agora revelados representam um aumento de 17,5 por cento (mais 78 mil toneladas) face a igual período de 2014 e 0,59 por cento (mais três mil toneladas) em relação ao primeiro trimestre de 2013, período que, até agora, detinha o anterior recorde.

De acordo com uma nota da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), a exportação de mercadorias "foi a alavanca desta boa performance", tendo crescido 29,9% (mais 79,8 mil toneladas) em relação ao primeiro trimestre de 2014 e 25,7% (cerca de 71 mil toneladas) face ao mesmo período de 2013.

"De assinalar que este fluxo de mercadorias [exportação] se encontra a crescer a uma média de 10,4% ao ano, nos últimos três anos de operação", indicou.

Ainda de acordo com a nota, 121 navios visitaram o porto da Figueira da Foz nos primeiros três meses de 2015, mais cinco do que no ano anterior.

fonte: Agência LUSA