Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alunos da Universidade do Algarve visitaram o Porto de Sines

Cerca de 50 alunos do curso de Gestão de Empresas da Universidade do Algarve visitaram o Porto de Sines, tendo sido recebidos pelo Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco.

O enquadramento estratégico do Porto de Sines à escala global nos diversos segmentos de carga movimentados e a forma como a APS posiciona comercialmente os três portos sob sua gestão no mercado internacional, estiveram na base das várias perguntas colocadas pelos alunos ao Presidente da APS, numa lógica de análise das diferentes variáveis de Marketing.

Seguiu-se uma visita técnica aos cinco terminais especializados do Porto de Sines, onde foi dado especial destaque à capacidade de expansão do porto nas suas diversas valências, bem como as características naturais e fatores de competitividade, de onde se destacam os equipamentos de última geração, que têm vindo a contribuir para que Sines assuma cada vez mais um lugar de destaque, posicionando-se já entre os 20 principais portos da Europa.
Na deslocação a Sines os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer o Sines Tecnopolo e de realizar uma visita à Refinaria de Sines.