Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE

4 navios de cruzeiro em três ilhas dos Açores

Esta quarta-feira promete interessante movimento de navios de cruzeiros em alguns portos açorianos. O destaque principal centra-se na ilha do Faial, onde é aguardado pelas 07:00 horas o Nieuw Amsterdam, que viaja com 2000 passageiros e cerca de 900 tripulantes, em mais uma escala que vai trazer à cidade faialense o habitual dinamismo e colorido próprio destes dias.

Em Ponta Delgada estão agendadas duas escalas, a primeira deverá ocorrer pelas 09:30 horas com o Serenissima (ex Andrea e ex Harald Jarl) a realizar a sua primeira visita à Região e ao final da tarde, cerca das 19:30 horas, será a vez do Star Flyer rumar ao porto micaelense. Se a escala do veleiro da Star Clippers se insere nas tradicionais rotas transatlânticas tão comuns nesta época, não deixamos de destacar os cada vez mais regulares cruzeiros aos Açores, como é o caso do que o estreante Serenissima vai protagonizar entre os dias 24 de abril e 2 de maio, com visitas a todas as ilhas do nosso arquipélago.

Para a ilha Terceira, mais propriamente na cidade património mundial, está programada a visita do Sea Cloud II (na foto), veleiro de cruzeiros que se encontra a efetuar um itinerário pelas ilhas açorianas. O navio é aguardado no Porto de Pipas pelas 07:30 horas de amanhã e vai permanecer em Angra até cerca das 18:00 horas, altura em que zarpa com destino ao Porto da Madalena.