Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Açores com assinalável movimento de navios de cruzeiros

Até ao final da presente semana estão previstas mais 4 escalas de navios de cruzeiro no arquipélago açoriano. Depois de no dia 30 de março São Miguel ter recebido 3096 passageiros que viajavam a bordo do Azura e o National Geographic Explorer ter realizado escala em Vila do Porto, foi agora a vez do navio de cruzeiros Adonia trazer à ilha do Faial cerca de 700 excursionistas.

No primeiro dia de abril, a Horta volta a receber uma navio de turismo, desta feita a escala inaugural do Azores, pertença do armador nacional Portuscale Cruises mas ao serviço do operador britânico Cruise & Maritime Voyages. Este cruzeiro denominado "Springtime in the Sub-Tropical Azores" é mais um itinerário que privilegia a nossa Região, uma vez que para além do Faial, o Azores realiza, no dia seguinte, a sua estreia na Praia da Vitória e ainda visita, no dia 3 de abril, pela segunda vez este ano, o porto de Ponta Delgada.

Até ao final do mês de abril estão previstas mais 45 escalas de navios de cruzeiros no nosso arquipélag