Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Matosinhos: um cruzeiro na Frente Atlântica

Este é um investimento que ultrapassa os 50 milhões de euros e que concretiza uma ambição antiga da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL). Da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, o projeto foi financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013, no âmbito da Ação Específica de Valorização da Economia do Mar, è irá permitir ao porto ter instalações que possibilitem o início e o fim de cruzeiros em Matosinhos, aumentando assim o fluxo de navios e passageiros.

Brogueira Dias, presidente do conselho de administração do Porto de Leixões, estima que com este com este investimento, em 2018, poderão passar pelo porto mais de 120 mil passageiros, o que irá, simultaneamente, beneficiar também a região do ponto de vista turístico.

continue a ler aqui