Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MAIS UM WORLD CRUISE COM ESCALA NOS AÇORES

«Queen Victoria» hoje em Ponta Delgada

A cidade de Ponta Delgada prepara-se para, mais uma vez, merecer honras de visita na primeira escala de um "World Cruise" de 102 noites, protagonizado pelo navio Queen Victoria.

Com Southampton como porto de partida e de chegada, o elegante paquete britânico, pertença da centenária Cunard Line, está a realizar um itinerário que liga três continentes, cruzando os oceanos Atlântico e Pacífico e visitando locais de referência como as Caraíbas, Canal do Panamá, México, várias cidades dos EUA, Havai, Ilhas Fiji, Bora Bora, Papeete, vários cidades australianas e da Nova Zelândia, entre outros. Na reta final desta viagem, e depois de realizar cerca de 35 escalas, destaque para a mítica travessia atlântica New-York Southampton.

Com 1883 passageiros a bordo, prevê-se que a chegada ao Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar ocorra pelas 08:00 horas e estima-se que aí permaneça no até às 16:30 horas, altura em que retomará a viagem com destino a St. John’s, Antigua.

O Queen Victoria integrou a frota da Cunard Line em 2007, após ter sido construído nos conhecidos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone. Destaca-se pelos 294 metros de comprimento, 32,3 metros de boca e 8 metros de calado, possuindo 90 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para transportar 2014 passageiros com 1000 tripulantes. Disponibiliza 12 decks para passageiros, com um total de 1007 cabines.

Numa viagem desta relevância, o facto do arquipélago figurar sistematicamente como local de visita obrigatória é um claro indicador da sua importância nas principais rotas marítimas da atualidade.