Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JANEIRO

«Saga Pearl II» em Ponta Delgada

Na semana em que se aguarda com natural expectativa o regresso da Cunard Line aos Açores e ainda a escala do Oceana na Horta, passados 7 anos de ausência do porto faialense, assinale-se a visita não programada, em Ponta Delgada, do navio de cruzeiros Saga Pearl II. A mesma está agendada para esta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e resulta da alteração do itinerário inicial devido a condições atmosféricas adversas em rota. Não obstante ser uma escala não prevista nesta data, este itinerário já contemplava, no dia 11 de fevereiro, uma visita à cidade micaelense.

Na época dos tradicionais cruzeiros Southampton-Caraíbas-Southampton, os 375 passageiros que se encontram a bordo, na sua maioria britânicos e acima da faixa etária dos 50 anos, estão a realizar uma viagem de 32 noites denominada “Treasures of the Caribbean” e terão oportunidade de visitar várias ilhas das Caraíbas Orientais. Nestas viagens transatlânticas protagonizadas pelos armadores/operadores britânicos, reiteramos a importância dos Açores como ponto obrigatório para uma ou mais escalas, sinónimo da crescente relevância do nosso arquipélago no segmento de turismo de cruzeiros.

A permanência do navio no cais do Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar está prevista decorrer no período compreendido entre as 07:00 horas e as 19:00 horas de amanhã, findo o qual larga amarras rumo a Scarborough, na ilha de Tobago.

Construído em 1981 nos estaleiros Howaldtswerke-Deutsche Werft, em Hamburgo, na Alemanha, o navio da Saga Cruises tem como principais características 164,3 metros de comprimento, 22 metros de boca, 6,1 metros de calado, possuindo 18,591 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para 446 passageiros, com 252 tripulantes. Ao serviço da Saga Cruises desde Março de 2010, disponibiliza um total de 253 cabines, distribuídas ao longo de 6 decks, 60 das quais são destinadas a uma só pessoa. Referência ainda para o facto navio já ter visitado o nosso arquipélago ao serviço do atual armador, no entanto fá-lo-á, pela primeira vez, com uma nova pintura na chaminé.